Publicado por: z. Jan Righi | outubro 19, 2011

Sobre metrô e sua (in)eficiência

Faz oito meses que minha rotina mudou muito. Casa>lotação>metrô>faculdade<metrô<lotação<Casa. Quando entrei na USP virou Casa > lotação > Ônibus > USP > Ônibus > Ônibus > Faculdade > Metrô > Casa. Saí da USP e vieram as férias. Casa>casa>casa… Aí eu arranjei um emprego até dezembro. Casa > Lotação > Metrô > Ônibus > Trabalho > Ônibus > Ônibus > Faculdade > Metrô > Lotação  > Casa.

Vocês perguntam “Janzinha, vc é maior, tem dezoito aninhos, um blog tosco abandonado e outros dois com amigos e vc não tem uma carteira de motorista/carro pra se locomover? “

E eu digo não. Todos os dias vou ensardinhada na lotação, no metrô e no ônibus pra empresa é sossegado. Mas eu sobrevivo. Eu descobri uma coisa em São Paulo chamada (voz de condutor de metrô ) “ Estação Sé acesso a Linha 3 Vermelha. Desembarque pelo lado esquerdo do trem. “  Que depois do Desembarque e depois das pessoas subirem escadas pro sentido Palmeiras – Barra Funda fica assim :

Essa é a Sé. Eu desembarco na estação seguinte Anhangabau. Sou pisoteada durante dois maravilhosos minutos após ter esperado pelo menos uns dez pra entrar no trem.  Ai eu decidi mudar de caminho, né? Pensei: “Poxa, eu só me fodo nesse metrô, lotado, cheio de gente da zona Leste.Vou pegar o metrozão que vai pra Paulista, pessoal de terno e gravata.” Ai eu me deparei com isso:

O Paulistano ficou aguardando anos uma tal de Linha 4 Amarelha do Metrô. Que é “mágica” não tem condutor, anda sozinho, é SUPER embaixo da terra, você tem que subir MUITAS escadas pra fazer integração, são várias pessoas ainda perdidas, Universitários, empresários e professores perdidos, já que a linha chega bem proxima da USP, onde estudava.

É incrível como em São Paulo o transporte Publico não funciona. Tem várias linhas do metrô ( cinco) e umas tantas outras da CPTM. Só em uma estação, a Luz, cruzam duas linhas do metrô a 1 e a 4, e da CPTM o expresso leste/linha coral 11, a linha safira 12, a linha rubi 7 e a linha 10 Durquesa. SEIS LINHAS de lugares extremamente diferentes que se encontram em um ponto pra ou seguir na linha quatro pra chegar à Paulista,  ou seguir na linha um até a Sé e da Sé pra vermelha ( geralmente anhangabau). Resumindo pra você que reclama do transito da sua cidade com mar ou sem mar ( le-se meus amigos do rio e de minas). Há coisas piores que ficar juntinho com outros carros no seu carro. Mas nós, pobres usuários desse sistema que não funciona, não poluimos o ambiente ao menos, só não temos mais estrutura pra abrigar tanta gente, mas temos um twitter @metrosp_oficial que avisa quando tem problema operacional ao menos, como se tivesse uma rota de fuga –rs. Uma coisa, por mais lotado que o metro esteja nunca toque o lado de fora do vidro, sabe? Pela aquela abertura sua mão vai ficar preta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: