Publicado por: z. Jan Righi | novembro 16, 2010

A estrada vai além do que se vê

Hoje, pouco antes da hora de eu entrar no colégio, eu recebi uma noticia que eu nunca esperei ouvir. Um grande amigo meu da época do fundamental, João Henrique Mendonça, faleceu em um acidente de avião em Bragança. Não o vi muitas vezes depois que completei a oitava série, mas sempre lembrei dele com muito carinho e admiração, sentavamos sempre perto, conversavamos muito. Lembro-me de um aniversário surpresa que ele ficou de me enganar pra todo mundo arrumar tudo e eu chorei horrores pensando que todos tinham esquecido, e só ele lembrado. Lembro que eu fiz um bolo de aniversário pra ele, que eu sequei suas lagrimas quando ele perdeu um jogo das olimpiadas colegiais.

Ele era muito palhaço, muito alegre, muito feliz e completo. Adorava zoar todo mundo, mas não era na maldade. Eximio jogador de futebol nas quatro linhas e nos controles, e sempre sorrindo.

E essa é a lembrança que eu quero ter dele, ele sorrindo, com o mesmo jeito inocente de quando eu entrei na terceira série e o conheci e o mesmo sorriso de surpresa ao me ver antes do alistamento esse ano.

Só posso agradecer por ter tido esse anjo na minha vida e sentir pela sua ida.

Vai jogar bonito lá em cima.

jh

Responses

  1. arrepiei.


Deixe um comentário

Categorias

