Publicado por: z. Jan Righi | maio 11, 2010

Amizade

É estranho como o amor pode começar de repente, não me refiro aquele amor de amantes, dos que se amam de corpo, alma e coração e sim aquele amor que talvez não se saiba por que se ama, quando começa, não tem motivos, que pode não ter beijos na boca e não há a vontade sexual porque existem diversas formas de demonstrar um amor: mãos dadas, beijos na bochecha, abraços, apertões, brincadeiras com o dedo, pirulito que bate-bate e outras simplicidades que a vida nos traz como exemplo.  Às vezes isso pode começar do nada com um pequeno pedido.

[E ela disse:
-Me dá um gole de Pepsi?

Existem amizades que realmente não há como saber quando começaram talvez seja pelo álcool, pela fome, por outros amores… Entretanto há a certeza do dia fatídico que marcou de fato ou o inicio do coleguismo, ou a amizade forte e firme construída como está hoje com todos os abraços durante a preocupação, com todos os carinhos durante a paranóia, com toda carência que pode existir.

[Ele disse:
– Você tem um elástico de cabelo pra ela? Ela tá passando mal.
Estávamos vendo Jogos Mortais, comendo Nescau.
“Nossa, você tem cheiro de mãe!”
Sentamos no meio de uma ponte, em uma avenida, conversas mil, esperando alguém… Marcou-se a união
.

Outras se marcam por fatos após da amizade em si consolidada, talvez pela cumplicidade adquirida a partir da ironia e do ódio inicial. É normal não gostar de alguém de vista, principalmente se essa pessoa tenta se socializar com todos, tem gente que não suporta muito grude, mas mesmo sendo tão desprezo pode se apaixonar por ele.

[ Nosso dia de gordinhas
Descoloração de Cabelo
Compras de Tintas
Sentadas no chão de uma loja de departamento
Comendo cachorro-quente, nunca vou conseguir pagar minha divida
Orgulho e preconceito, Benjamin Button “ Fui atingido por um raio 7 vezes.” Melhores filmes
Eu sei que eu durmo fácil e ela tem insônia.

Paro pra pensar na minha capacidade de não notar as pessoas… Ela pode ter comido o bolo do meu aniversário, sentado no meu colo, saído comigo, dado a mão durante uma dor incrível… Contudo demorei muito para sentir a presença daquela pessoa tão caótica, entretanto especial. Foi necessário um desamor dela para eu enfim notá-la

[Pessoas gordinhas dão vontade de morder
Somos amigas de soneca
Não me acorde, por favor,
Na minha cama de novo?

Muitas vezes o contato físico não é necessário para nascer o amor entre duas pessoas, principalmente quando uma delas é um pivete que gosta da melhor banda do mundo, entre outras semelhanças. Acho que semelhanças unem pessoas, certamente. Amigos necessitam conversar, o que é a amizade sem a conversa?

[Sua criança!
Vamos fazer um blog juntos?
Somos videologers
Green Day aqui, você vai?

Sempre existe alguém que observamos de longe, bem de longe, mas não conseguimos chegar perto, ou quando não é possível o contato, simplesmente esperamos a pessoa pedir o MSN, adicionar no Orkut, seguir no Twitter. O mais provável é que temos medo de nos aproximar pensando no que os outros vão dizer… Quando a pessoa se aproxima você fica até com um sorrisinho e mesmo com tão pouco tempo,

[ Radiohead, The Smiths, Muse, The Smashing Pumpkins
Colegas de USP?
Posso te morder?
Show da banda favorita, tudo junto.

Amigos podem ser membros da família, se comportar como irmãos, pais, mães e até filhos. Mesmo com a distância pode existir um elo extremamente forte, que une com todas as forças. Amigos que ensinam, que amam, que brigam, que exigem, que dão idéias. São psicólogos, mestres, professores da vida.

[Ateu, vegetariano, lindo, incrível.
Apelidos que mais fazem feliz, sorriso incrível.
Olhos claros, personalidade forte.
Seu sorriso é lindo, por que não tenta fazer economia?

Outro tipo de amigo-família é a amizade do amigo de alguém da família que se torna seu companheiro, que te enche, te faz feliz, te faz sorrir. Mesmo depois de algo terrível parece que se fortalece. Conselhos sobre a vida adulta são sempre bem vindos, principalmente em uma fase tão difícil quanto a adolescência.

[O primeiro tapa na cara.
Meu Beatle favorito
Meu irmão mais velho legal
Bem vinda a vida adulta minha cara!

Amigos para dias de chuva, gincanas, queijo coalho, Xbox360, ipod, confissões adolescentes, mordidas, abraços sinceros, noites acordados conversando, conversando… Cobrir durante o cochilo… Rir de Blogs, não entender coisas, viajar em tudo… Amizade é pra tudo e para todos, para todos que amam, afinal, quem não quer ter um amigo como os meus?

Muito obrigada: Mauri, Lucky, Marcela, Bresa, 13anos, Diguete, Ari e Kamui que me inspiraram a fazer esse post.

Responses

  1. Que liiiindo *o*, muito fofo, te amoh ;*

  2. Post especial para nossa amizade que esta completando 1 ano.

  3. ouun, amei *-* obrigada, obrigada s2


Deixe um comentário

Categorias

