Publicado por: z. Jan Righi | março 4, 2010

Falta um tanto ainda eu sei pra você correr macio

Quando a gente acha que tudo está indo de mau a pior…

Hey, hey. Vocês acham que eu vou começar com meu pessimismo e com minhas idéias ruins sobre a vida. Nada disso! Acho que enfim o meu jeito Peter Parker está mudando. Bem. Estou estudando de tarde agora, sala vazia, não conheço quase ninguém, só o Erick, a Sissi e a Joice e o Marcus no técnico e no intervalo tem a Mai e o boy dela.

Mesmo sem poder sair com meus amigos, falar com eles e outras coisas parece que sempre vem algo pra suprir pelo menos um pouco desse vazio, desse vácuo que parecia eterno de mim. O que importa é que estou feliz horrores e acho difícil mudar isso.

O que é a felicidade, propriamente?

Felicidade é um estado de paz de espírito ou algo material a ser alcançado? Como saber que ela chegou? Quando eu era criança eu li uma história da turma da Mônica, não me lembro ao certo o nome, nem a edição, mas lembro que eu sempre lia e relia e pensava no que aquilo significava. Hoje eu sei.

O personagem não era um dos principais, sim um especial, acho que era Felício.Ele desde criança buscava a felicidade. Acordava em busca dela, tirava as maiores notas, pra ele nove e meio não estava bom. Tinha que ser Dez, muito parecido comigo. Na adolescência achou que a felicidade estivesse em entrar na maior universidade, na vida adulta se casar, trabalhar duro e ter um filho. Mas ele nunca aproveitou a essência de nada. Enquanto as crianças brincavam, estava ele lá estudando e repetindo ” Eu quero a felicidade”. Os adolescentes saiam e ele estudava. Os amigos saiam, o filho crescia e ele trabalhava.

Até que um dia a nossa querida d. Morte veio buscá-lo. E já fantasma perguntou pro Penadinho onde estava a felicidade afinal e o que era felicidade pra ele e o fantasma respondeu que a felicidade estava no sorriso, nas alegrias, nas sensações nos momentos ditos felizes. Então Felício percebeu que a felicidade esteve todo o tempo com ele, mas não a viu passar.

Responses

  1. ain que triste a historia do Felício meo D:
    mais é isso ae, aproveita enquanto ela está gora do seu lado, não deixa ela ir embora não :3


Deixe um comentário

Categorias

