Publicado por: z. Jan Righi | outubro 7, 2009

Quarta-feira,

Quarta feira, meio da semana, dia de aula vaga, de curtir o sol, de ver parentes, de mandar geral para aquele lugar, quando o estress está no pico, você não vê a hora de chegar a sexta feira pra poder sair de rolê ou não vê a hora de chegar o sábado pra encontrar a galera.  As pessoas já estão escolhendo as roupas, os lugares, ligando, marcando, twittando, pensando em quem indicar pra Follow Friday…

A quarta feira serve de meio para balancearmos o que aconteceu e o que acontecerá, ainda estamos contando o que aconteceu no fim de semana, mas ao mesmo tempo programamos louca e intensamente o próximo. É um dia de planos, pra ver o que deu certo no começo da semana e o que ainda temos que fazer. É o dia em que desistimos da dieta, que não vamos a academia, que dizemos que tudo está errado e que não agüentamos a hora de poder estar juntos de quem amamos.

Pras donas de casa é dia de ver o que tem na geladeira pra ver o que falta pra comprar na feira de amanhã, dia de pensar na viagem do fim de semana com o marido e com os filhos pensando se seu esposo não terá que viajar a trabalho.  Pras crianças é dia de pedir para ir ao parque tentando evitar ao máximo a casa da tia chata e carrancuda, mãe daqueles primos pentelhos que o põem de cabeça pra baixo. Já os irmãos mais velhos estão pensando em como se livrar dos irmãos menores e ir pra balada com a galera. Pros apaixonados a agonia de esperar pra passar o fim de semana grudado com o seu amor. Pra galera dia de fazer as contas de quanto vão gastar no churrasco do fim de semana.

Quarta feira lembra dia quinze, meio do mês. Quando ficamos putos porque gastamos mais do que deveríamos, quando vemos que não vai sobrar aquela graninha pro ultimo fim de semana. Meio do mês é quando pagamos as contas, quando deixamos todo o nosso rico dinheirinho em bancos e vemos que pra variar, gastamos MUITO.

O meio dia lembra a quarta feira, é quando sentamos pra comer e pensamos: Ainda tenho que fazer muita coisa, ou o que vamos fazer se não tivermos nada ( meu caso), é hora de ver quem tem o dinheiro pro rateio pra comprar refrigerante no extra, hora em que a galera entrega flyers na porta da escola, hora em que as mães ligam pros filhos  ou vice-versa pra perguntar ou dizer sobre a hora da chegada em casa.  Hora  em que as filas nos restaurantes são grandes, que os pedidos demoram pra chegar, que é tudo uma loucura e que aqueles que trabalham sentem um alivio indescritível.

Mas o melhor mesmo da quarta feira é descansar, largado no sofá, vendo TV, o jornal, a novela, depois o futebol, adormecer no meio do segundo tempo e acordar com um gol ou com o resultado da partida e pensar: deixa eu ir pra cama que amanhã é quinta  e o fim de semana está chegando. 🙂

 

 

Boa quarta.

Anúncios

Responses

  1. faço de suas palavras as minhas. quarta sucks hihi.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: