Publicado por: z. Jan Righi | setembro 22, 2009

Dia sem carro

Hoje, dia 22 de setembro é dia sem carro e ontem foi dia da árvore, na proxima sexta teremos o dia do ensino responsável e também a feira de tecnologia do meu colégio que vai falar sobre o ano da astronomia e sustentabilidade.

E depois de passar o dia fora de casa na minha média cidade notei que todo mundo tava pouco se lixando, tinha o mesmo número de carros de sempre, a mesma galera andando, o mesmo pessoal inexistente de bicicleta… Pra colaborar ainda estava um tempo hiper umido com uma precipitação constante ( essa palavra fez sucesso no meu fim de semana hihihi). Mas o que importa na verdade é que ainda ai demorar muito, pleo menos por aqui, para as pessoas se livrarem dos carros e acharem alternativas melhores já que as ruas são muito ruins para se andar de bicicleta e o transporte coletivo é péssimo. Isso que eu nem sonho em pegar metro todo dia ainda. Acho que só em 2011 quando eu acabar meu colegial lindo e estudar ciências Econômicas em ainda não sei qual Universidade.

Acho que desde sempre falam que vão dar um jeito no trânsito, que a política vai melhorar, que as crianças são o futuro do Brasil, que seremos desenvolvidos, que o Sarney vai sair do senado…

Enquanto essas coisas continuam a não se realizar eu me pergunto o que todos nós estamos fazendo, somente.

Deixe um comentário

Categorias

