Publicado por: z. Jan Righi | setembro 5, 2009

Hihihi Dia do convidado ~Werneck Dicas Escolares: Prova [2]

Decidi convidar pessoas que eu amodorosupermiguxos aprecio para postar em um dia que eu escolher aqui no something, hoje foi o Werneck do BlogEscroto e do Calma Lá. Ele tem treze anos e é meu migs, vamos ao post da criatura 😉

Dicas Escolares [2] Prova por Werneck, Felipe.

A Jan me cedeu um posta aqui, e talz, ai tive a idéia de continuar a série dela de Dicas Escolares, sintam-se a vontade para criticar e falar que meu post não é tão legal quanto os da Jan, porque eu sei que é verdade. Vou falar sobre provas, desde a hora de estudar, até a hora de faze-las, então, let’s go!

Para começar, durante a aula, preste atenção somente nas falas do seu professor que você julga não serem importantes, porque vão ser EXATAMENTE essas coisas, que ele fala baixinho, enquanto todos estão conversando, que vão cair na prova. Quando ele está realmente explicando a matéria, todos calados e prestando atenção, nem ligue, pois ele nunca vai colocar isso, ou você acha que seus professores querem dar mole pra você?

Qualquer dúvida, pergunte para o professor, não tenha medo, se seu colega rir da sua cara, se ele zoar, faça-o chupar seu pau na frente de todos nem ligue. Qualquer um tem dúvidas meio idiotas mesmo, mas sempre acontece, você esquece, não entendeu, ou até mesmo não estava na aula que ele explicou. Não tenha vergonha, seja um sem vergonha literalmente, pois antes te zoarem por uma pergunta, do que todos rindo da sua cara pela aquela nota ridícula.

Se você prestou atenção na aula, do jeito que eu ensinei acima, estudar na véspera não vai ser nenhum problema. Geralmente os professores passam um roteiro de estudo para a prova, copio-o sempre, e leia os capítulos referentes à matéria. Se sobrou alguma duvida, tente achar nas atividades, nas questões que você não fez, ou faça como eu, espera chegar na aula e pergunte para seu colega mais nerd. Na minha sala pelo menos, sempre tem uns amigos mais inteligentes que fazem o resumo, sempre leia um antes da prova, de preferência um horário antes. Nunca tentei, mas caso você mesmo queira fazer o seu resumo, faça, dizem por ai que ajuda muito.

Chegou a hora, a pior parte de todas, esta começando. Sala arrumada, professor sério, todos, ou quase todos calados, então se entrega a prova. Você preenche o cabeçalho, tudo direitinho, e após começar a primeira questão, seu cérebro num ato desgraçado, apaga todas as suas lembranças da matéria, até do dia que você nasceu você começa a lembrar, mas da matéria que realmente é preciso, nada acontece. Uma ótima dica, é tentar lembrar das aulas, não do que ele explicou muito, mas da aula em si mesmo, o dia, horário, fatos que ocorreram durante a aula, ou lembre de quando você estava estudando e etc., que ai as informações começam a aparecer. Mas se nem isso der certo, a melhor coisa que você pode fazer é sacar sua 38 e dar um tiro na sua cabeça, ou no professor brinks. Antes da prova, escolha, se possível, sentar ao lado do seu amiguinho inteligente, ou no mínimo bom na matéria, e qualquer duvida, uma olhadinha pro lado disfarçada, ou uma borracha “sem querer” cair no chão ajuda muito, se é que vocês me entendem.

Essas são minhas dicas pra fazerem uma boa prova, nunca deu certo comigo, mas continuo tentando, pois a pratica leva a perfeição, ninguém é perfeito só Deus. Deus é o amor, o amor é cego, Stevie Wonder é cego, logo Stevie Wonder é Deus. Falam que eu não sou ninguém, sempre achei que ninguém era perfeito, só Deus, então sou Deus, e isso quer dizer que sou Stevie Wonder. Ah meudeus eu sou cego! D:

Valeu, foi um orgulho poder postar aqui, bjsmil!

Responses

  1. […] que ela criou “Dicas Escolares”.  Ja que aqui ta parado, leia o post lá e comente: Dicas Escolares: Prova [2]. Aproveite e divirta-se com o resto do blog […]

  2. […] críticas a sociedade, analises cinematográficas, música, tietagem, mais tietagem, convidados ilustres, homenagens, homenagens e […]


Deixe um comentário

Categorias

