Publicado por: z. Jan Righi | setembro 3, 2009

Eba: Dicas escolares [1] Redação

Enfim, decidi fazer esse post porque eu amo estudar ❤ e porque essas dicas podem ser úteis.

Hoje eu vou falar sobre redação, aquela que amedronta muita gente porque todos tem muitas duvidas sobre o que vão escrever, como escrever e sobre ortografia.

Bem, eu quando faço redação tenho um ritual:

Primeiro eu pego uma folha para  rascunho. Ele me ajuda MUITO, principalmente em dissertações, pois eu vou falar especificamente sobre elas hoje.

Depois, na folha de rascunho eu faço uma pequena analise do texto e do tema colocando o que eu penso sobre aquilo e o que é parcial ou imparcial, relevante ou irrelevante no texto, os melhores argumentos.

Em seguida eu escrevo exatamente tudo de forma organizada naquele querido padrão: apresentação dos argumentos, desenvolvimento e conclusão, com uma estética linda já dá pra ganhar uns pontos.

Agora que vem uma coisa muito boa, provavelmente você ultrapassou 30 linhas de texto, então reduza, tire as coisas desnecessárias do texto, risque, mude os conectivos, verifique a ortografia, se as palavras não se repetem, enfim, faça uma geral no texto.

Depois de tudo isso é só passar a limpo pra folha da prova e boa sorte.

Um ponto importante também é a grafologia, ou seja, como você escreve. Coisas que podem complicar seu desempenho são:

N parecido com R, S com J, Y com cara de G e vice-versa, M com cara de N, sc com cara de x, T com cara de F, ç com cara de ss, bolinhas nos i, H minúsculo com m. Isso atrapalha bastante, fora que escrever em uma velocidade média e não ultrapassar os limites da folha valem bastante. O parágrafo também é essencial, meu professor sempre reclama quando não fazem o parágrafo bem feito. NÃO SE PULA LINHA EM REDAÇÃO.
Por ora, é só, depois eu complemento e vou atualizando, coloco os updates sobre esse assunto, o link do post, em outros post. That´s all folks

E sem essa que se você errar a culpa é que foi alfabetizado em inglês.

Responses

  1. a dica do final foi a melhor aeoashaso. muito bom


Deixe um comentário

Categorias

