Publicado por: z. Jan Righi | julho 1, 2009

Fome vs Apetite

Segundo a Wikipédia

Fome é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida.

O apetite é o desejo de comer alimento, fome sentida.

Bem, depois de longos 16 anos de auto-analise enfim eu descobri: eu tenho um grande apetite e uma pequena fome.

A cada vinte minutos me dá uma vontade louca de comer qualquer coisa, mas quando eu supero essa vontade eu só sinto fome de três em três horas. Isso quer dizer que para eu começar minha tão sonhada dieta eu tenho que me basear nesses momentos de fome, de necessidade de comer algo pra continuar vivendo, entendeu?

Simples assim. E também vou fazer exercícios, vou caminhar 40 minutos, quando for 18:00, aí vou ficar magra e me sentir melhor e sem reclamar o dia todo.  O estranho é que quando eu namorava eu não ligava pros meus quilinhos sobrando.  Maldita solteirice. =).

Agora toda vez que meu apetite atacar eu vou tomar água, que vai saciar a vontade de ter algo na boca/estomago. Quando eu estiver com a galera vou dividir meu chocolate com todos, assim eu como só um pouquinho e vou resistir quando os pais da Marcela perguntarem se eu estou com fome.

Se eu não conseguir seguir em um mês, eu juro que eu não posto mais nada sobre peso/dietas/insatisfação com os itens anteriores.

Créditos a Marcela que deu a Dica, mas só porque ela pediu merece =)

Responses

  1. Essa dik foi minha, quero créditos

  2. E como falar que tudo isso é mentira?

    Ótimo texto 😉


Deixe um comentário

Categorias

